Carregando...
Image single post
23 de fevereiro, 2021

Troque sua escova de dente a cada 3 meses

Tão importante quanto escovar os dentes corretamente todos os dias é trocar a escova regularmente para garantir uma boa higiene. Os especialistas recomendam que ela seja substituída, em média, a cada três meses de uso.

É natural que o uso periódico da escova provoque um desgaste das cerdas. Quando elas ficam deformadas, curvadas ou desalinhadas, a higiene bucal fica prejudicada, principalmente ao redor dos dentes e nos cantinhos mais difíceis de serem limpos. Isso pode levar à cárie, gengivite ou formação da placa bacteriana.

Quando você perceber um desgaste nas cerdas ou sinais de pigmentação escura (indício de sujeira), é melhor investir logo em outra escova. Também é aconselhada a substituição depois de doenças como a gripe, resfriado e dor de garganta. Assim, você evita que os germes alojados nas cerdas voltem a agir na sua boca.

Para aumentar a vida útil da escova, é importante adotar alguns cuidados depois de usá-la. Lave bem as cerdas para remover qualquer resíduo. Depois escorra a água e guarde a escova em pé para que ela permaneça seca. Durante as viagens, evite que as cerdas fiquem espremidas na mala, para que não se deformem.

A Hillo tem uma linha variada de escovas de dente, que você encontra nas drogarias e supermercados de sua cidade. Faça a troca periódica e garanta um sorriso sempre saudável!

Em breve, novas imagens...

Comentários