Carregando...
Image single post
13 de fevereiro, 2021

Escovando os dentes de maneira divertida

Que tal transformar a hora de escovar os dentes num momento divertido para a criançada? Com paciência e criatividade, é possível driblar o mau humor dos pequenos e incentivar este hábito saudável, que eles vão levar para a vida inteira.

Comece dando o exemplo. Após as refeições, leve a criança até o banheiro e mostre a ela como você escova os dentes. Faça os movimentos corretos com a escova durante pelo menos 2 minutos, higienize a língua e depois use o fio dental. É muito mais fácil para os seus filhos entenderem a importância da escovação quando eles veem você fazendo. A palavra convence, mas o exemplo arrasta.

Uma boa dica é vocês fazerem a higiene oral juntos, criando este momento família. Nesta hora, confira se seu filho está escovando os dentes corretamente e converse com ele em tom otimista e didático. Você também pode combinar um mecanismo de compensação, como contar uma história depois da escovação. Apenas não prometa algo que não poderá cumprir, para evitar a quebra de confiança.

Não assuste a criança, nem faça ameaças. A pior coisa é ela dormir com medo de ser pega pelo bichinho da cárie, se não escovar os dentes. Isso vale também para os dentistas – muitos pais usam o motorzinho ou uma ida ao consultório como símbolos de punição para casos de desobediência. O dentista precisa ser visto como um amigo, e não como um vilão.

Alguns pais usam até fantasias para incentivar as crianças no momento da higiene bucal. Outros cantam uma musiquinha, ou imitam personagens infantis. Enfim, seja criativo e ajude seus filhos a ter uma vida mais saudável.

Ah, conheça as escovas dentais Hillo Kids, que a gente criou especialmente para as crianças.

Em breve, novas imagens...

Comentários