Carregando...
Image single post
06 de fevereiro, 2021

Entendendo e evitando o mau hálito

Você tem mau hálito? Calma, seu caso não é isolado. A halitose é um problema que afeta cerca de 50 milhões de brasileiros.

Além de atrapalhar a convivência social, o mau hálito pode ser indicativo de diversos problemas, como cárie, sinusite, diabete e até transtorno nos rins. Mas em 90% dos casos o problema está mesmo na boca.

Os dentistas têm algumas dicas para você:

1 – Mantenha uma boa higiene bucal. Escove os dentes com cuidado após as refeições. Escove também a língua, que costuma armazenar restos de alimentos. Passe o fio dental pelo menos uma vez ao dia e use o antisséptico bucal para evitar a formação da placa bacteriana.

2 – Beba bastante água. Uma das causas da halitose é a pouca produção de saliva.

3 – Cuidado com alguns alimentos. Evite o excesso de carne, porque ela favorece a formação da saburra, uma das causas do mau hálito. Alho, cebola e queijo também agravam o problema, coma com moderação.

4 – Introduza mais fibras na sua alimentação, principalmente os legumes e frutas. Maçã, cenoura e pepino, quando comidos cruz, complementam a limpeza dos dentes.

5 – Evite cigarro, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

6 – Não fique em jejum por muito tempo, porque seu organismo acaba liberando ácidos graxos, que geram mau hálito. Coma em média a cada três horas.

7 – Visite o dentista regularmente. Ele é a pessoa mais indicada para avaliar seu caso e indicar a solução.

Em breve, novas imagens...

Comentários