Carregando...
Image single post
12 de fevereiro, 2021

Dor de cabeça pode ter origem na boca

Você sabia que aquela dor de cabeça que não passa nem com remédio pode ter como origem os seus dentes? Esse desconforto, que afeta em média 90% da população, tem mais de 150 causas possíveis, segundo a Sociedade Internacional de Cefaleia. Uma das causas pode ser um problema na arcada dentária. E é fácil entender por quê.

Os nervos e articulações da face compartilham a mesma estrutura muscular. Por isso, uma tensão nos músculos ou na estrutura óssea dos dentes pode irradiar a dor por todo o rosto. Se não houver tratamento adequado, as dores vão aumentando.

Do ponto de vista odontológico, as causas do problema são variadas, mas as mais comuns são o ranger dos dentes, o bruxismo e as infecções, como cárie, periodontite e gengivite.

Quem sofre de dor de cabeça de causa desconhecida deve procurar um atendimento multidisciplinar, buscando ajuda de profissionais da medicina e da odontologia. O dentista deve ser especializado em dor orofacial e ter conhecimentos básicos sobre os tipos de cefaleia. Com exames minuciosos, será possível identificar o problema e indicar o tratamento adequado para você se livrar dessa dor incômoda.

Em breve, novas imagens...

Comentários