Você sabia que aquela dor de cabeça que não passa nem com remédio pode ter como origem os seus dentes? Esse desconforto, que afeta em média 90% da população, tem mais de 150 causas possíveis, segundo a Sociedade Internacional de Cefaleia. Uma das causas pode ser um problema na arcada dentária. E é fácil entender por quê.
Os nervos e articulações da face compartilham a mesma estrutura muscular. Por isso, uma tensão nos músculos ou na estrutura óssea dos dentes pode irradiar a dor por todo o rosto. Se não houver tratamento adequado, as dores vão aumentando.
Do ponto de vista odontológico, as causas do problema são variadas, mas as mais comuns são o ranger dos dentes, o bruxismo e as infecções, como cárie, periodontite e gengivite.
Quem sofre de dor de cabeça de causa desconhecida deve procurar um atendimento multidisciplinar, buscando ajuda de profissionais da medicina e da odontologia. O dentista deve ser especializado em dor orofacial e ter conhecimentos básicos sobre os tipos de cefaleia. Com exames minuciosos, será possível identificar o problema e indicar o tratamento adequado para você se livrar dessa dor incômoda.
Comentários