00000000000000000000000000000000000 A importância de escovar a língua diariamente | Hillo
Carregando...
Image single post
03 de fevereiro, 2021

A importância de escovar a língua diariamente

Você costuma escovar a língua? Este hábito é recomendado pelos dentistas para acabar com o mau hálito e prevenir doenças como o periodontite. E faz todo o sentido, porque a língua, assim como seus dentes, ajuda no processo de mastigação.

Os restos de comida que você retira da boca quando escova os dentes e passa o fio dental também ficam depositados na língua, onde vivem mais de 300 tipos de bactérias. Quando não há a escovação, essas bactérias se espalham e criam a uma camada branca, conhecida como saburra, que provoca o mau hálito, fragiliza as mucosas e torna as gengivas mais sujeitas a inflamações e infecções.

A orientação para evitar esses problemas é simples. Depois de higienizar os dentes, como você faz habitualmente, use sua própria escova para escovar a língua. Faça isso pelo menos duas vezes ao dia. Algumas escovas têm raspadores de língua no lado inverso das cerdas, que ajudam neste processo de higiene.

Pensando no seu conforto e praticidade, a Hillo desenvolveu também um limpador de línguas exclusivo, que é fácil de encontrar e de usar. Após escovar os dentes, você raspa suavemente toda a superfície da língua com o limpador, que deve ser lavado com água e sabão depois do uso e trocado a cada seis meses.

Em breve, novas imagens...

Comentários